A Família Que Escolhi

A Família Que Escolhi

A Família Que Escolhi é um projeto que oferece caminhos para você escolher e concretizar relações familiares intensas, generosas e muito satisfatórias, através da melhor versão que você possa ser.

É assumir o controle da sua vida e se responsabilizar inteiramente por ela e pelas relações que você estabelece com as outras pessoas. Aqui queremos estar mais presentes e fazer a diferença na vida dos nossos familiares, amigos, colegas e até daquelas pessoas que não conhecemos. Queremos impactar positivamente a vida dessas pessoas!

Para conquistar tudo isso, precisamos percorrer uma jornada que começa com autoconhecimento. Identificar nossos talentos e nossas dificuldades, nossos valores, ou seja, o que vale realmente a pena para nós. E encarar de maneira positiva as mudanças que precisamos fazer para alcançar nossos objetivos.

Adriana Sene

Adriana Sene

Sou Adriana Sene e criadora da A Família Que Escolhi.

Minha trajetória nesse mundo de autoconhecimento começou há muitos anos atrás, quando casei pela primeira vez. Meu primeiro casamento durou dez anos e com ele tive dois filhos lindos, que amo apaixonadamente. Esse casamento não foi eterno, mas me trouxe aprendizados tremendos. Pela primeira vez na vida me deparei com eu mesma e pude ter mais clareza no que eu era boa e daquilo que estava prá lá de distante de ser bom para mim e para as pessoas que eu amo.

Um certo tempo depois que me separei, conheci meu marido atual. Ambos vínhamos de casamentos anteriores, com filhos, com histórias de vida que já haviam acontecido. Nos apaixonamos e isso nos deu forças para seguirmos para o próximo passo: construir nossa família. Mas o fato de nos gostarmos não fez que pulássemos os momentos de aprendizado e superação. Só que dessa vez, a consciência das minhas habilidades e pontos fracos, aliados a muita persistência, de fazer diferente e fazer dar certo, foram, sem dúvida, grandes fatores que possibilitaram que tudo funcionasse.

As mudanças também aconteceram na minha vida profissional: em um dado momento, deixei para traz a área da tecnologia da informação, para trabalhar com pessoas. Apoiar essas pessoas a se desenvolverem, a desenvolverem comportamentos que terão um impacto positivo na sua vida e assim conquistarem coisas que são importantes para elas, faz meus olhos brilharem!

Com A Família Que Escolhi, alio duas grandes paixões: ajudar pessoas a viverem relações poderosas, intensas e felizes nas suas famílias. Ou seja, desenvolvimento pessoal e família. Tudo que está relacionado ao amor, faz meu coração bater intensamente.

Acredito profundamente que o amor é o elo mais forte e que transforma as nossas vidas. E a família é um dos lugares onde o amor brota com intensidade! Apresento agora a vocês a minha família, que me dá alegrias, sustentação e que sem dúvida nenhuma me torna um indivíduo melhor a cada dia!

Ricardo

Ricardo

O Ri é o meu marido, meu companheiro, a pessoa que me ensina a cada dia. Ele é um dos grandes responsáveis por abrir portas na minha vida e me apresentar um mundo novo! Eu o admiro muito pela capacidade e determinação que tem. Ele é o amor da minha vida.

Jéssica

Jéssica

A Jé é minha enteada, filha do Ri e é também a namorada do Vi, meu filho mais velho! Uma menina corajosa, destemida e que tem um grande coração. Se preocupa com os irmãos e pega no pé deles quando preciso. Tenho muito orgulho de poder conviver com ela e de fazer parte da sua história de vida.

Vinicius

Vinicius

O Vi é meu filho mais velho. Foi com ele que minha vida deu uma guinada e entrei no universo do amor mais puro que eu podia ter. Ele me ensinou muito, mesmo sem saber e é um dos responsáveis por eu seguir em frente e procurar ser cada vez melhor. Ele é doce, companheiro e carinhoso. Um exemplo de menino.

Pepe

Pepe

O Pepe é meu enteado e filho do Ri também. Preocupado em tornar o mundo um lugar melhor, é um menino correto, humano, meigo e que se preocupa com as pessoas. Não tem medo de desbravar, conhecer e viver novas culturas. Aliás, acho que o mundo, e não só aqui onde vive, é a sua casa.

Bruno

Bruno

O Bruninho é meu filho caçula. Junto com o Vi, fez com que eu sempre tivesse forças para seguir em frente, mesmo nas situações mais difíceis, quando estávamos só nos três. Tem uma facilidade extrema em fazer amizades e vive cercado delas. Adora praticar esportes, é divertido, curioso e tem umas sacadas geniais.