13
set

21

Quem foi que disse e por que você acreditou?

Você já sentiu que se não fizesse algo que a outra pessoa queria, ela não gostaria de você? Ou que se não fosse boazinha o suficiente, não receberia o amor que desejava? Ou que deveria agir da maneira que o mundo acha que você deveria agir, senão não seria aceita e muito menos, seria feliz na vida?

Se você respondeu sim a pelo menos uma dessas perguntas, seja bem-vinda ao clube, #tamojunto.

Eu também já fiz (e talvez ainda faça em uma menor proporção) muitas dessas coisas. Por um bom tempo na minha vida eu pensei que deveria ser e fazer as coisas de acordo com um padrão que eu achava que o mundo queria de mim.

Mesmo que aquilo no fundo não fosse o que eu queria.

Pensa só, é como se fosse uma representação. E a cada uma dessas representações, é como se seu verdadeiro eu, fosse ficando para trás. Chega uma hora, que a gente nem sabe mais que musica gosta, que cor de esmalte seria muito legal de passar, que lugares do mundo gostaria de ir.

A gente muitas vezes não tem consciência de que isso acontece. Os dias vão passando e eu vou vestindo uma máscara para ser aceita.

Só que, bem ao contrário disso nos fortalecer, isso nos enfraquece demais. Nossas verdadeiras habilidades, que são aquelas que fazemos com a maior facilidade do mundo, ficam guardadinhas dentro de nós. E aí a gente se vira do avesso, pra ser quem nós não queremos ser.

E como temos que fazer um esforço enorme, nem sempre o que fazemos são bem quanto gostaríamos. É como se tivéssemos que pisar em ovos, o tempo todo.

Isso não te parece insano demais?

A gente tem o péssimo hábito de nos compararmos com as outras pessoas. Péssimo porque só vemos o que o outro tem que nós não temos. E achamos que para sermos felizes e aceitos temos que agir daquela maneira.

Se não formos magras, não seremos amadas plenamente. Dá-lhe dietas intermináveis e sofridas.

Se não formos lindas e loiras, seremos desprezadas. E vamos pintar o cabelo e viver loucamente atrás de uma beleza imaginada.

Se não tivermos um emprego das 9:00 as 18:00, com carteira assinada, a gente não deu certo na vida.

Gente do céu. Somos muito mais que isso.

Todos nós nesse mundo somos feitos do mesmo material, dos mesmos átomos, com as mesmas origens. O átomo do outro não é de ouro, enquanto o seu é de lata.

Chegamos a esse mundo com uma missão. Cada um com a sua missão, que só pode ser cumprida por você, porque você é única.

Você é realmente especial e isso não é conversa para boi dormir. Você tem em si uma essência divina, ponha isso na sua cabeça. Você acha isso pouca coisa?

Nós não fomos feitos em uma linha de montagem, de baciada. Somos exclusivos. O formato da sua digital é só sua no mundo. Quem a montou, montou exclusivamente para você.

Somos valiosas demais para nos desprezarmos. O que a gente ainda não entendeu é que podemos ser realmente amadas por quem nós somos, pelo amor que temos dentro de nós, por fazermos aquilo que só nós podemos fazer.

Acredito sim, que podemos nos esforçar para sermos melhores a cada dia. E isso inclui ajudar o mundo com aquilo que nós temos de melhor.

Para fazer isso, o primeiro passo que você precisa dar, é acreditar em você.

Um beijo enorme. Estava com saudades de vocês.

Adriana Sene.

 

 

Comentários (21)

  • ELDENIA FERNANDES FERREIRA DE ALMEIDA

    É verdade! Muitas vezes temos que engoli sapo pra demostrar q está tudo bem!

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Eldenia!
      O grande problema de ficar sempre engolindo sapos, é que uma hora a coisa pode explodir pelo mínimo possível.
      Conversar sobre as diferenças, procurar acertar as coisas que não estão bem, faz um bem danado para cada um e para os relacionamentos em geral.
      Um beijo!

      reply
  • Lucia.

    Bem isso Adriana ,temos que pensar na gente,e acreditar no que somos capazes.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Lucia!
      Bem isso mesmo, a palavra é acreditar. Somos muito mais do que imaginamos!!!
      Beijo!

      reply
  • André Muatchifi

    Realmente gostei da sua página vala pena dedicar mais para conquistar o prestigio

    reply
    • Adriana Sene

      Obrigada André!

      reply
  • Roberta

    Seria bom vivermos o q devo mos e o q queremos, porém os q estão a nossa volta nos obriga, constrange, nos leva a fazer o q não percebemos e qdo isso acontece já foi, as vezes da tempo de voltar, mas a maioria das vezes não. Então infelizmente vivemos uma vida não nossa.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Roberta.
      É por isso que precisamos tomar uma postura mais ativa na nossa vida. A nossa vida é nossa, e se isso acontece, é porque permitimos. Sei que muitas vezes o nosso ambiente e as pessoas que estão nele não são favoráveis… Mas isso também é um aprendizado para nós. Não desista de você.
      Um beijo.

      reply
  • Lidiane

    Verdade, muitas vezes somos aquilo que os outros querem e não o que queremos ser ou fazer.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Lidiane!
      Sempre é tempo de retomarmos, não é?
      Um beijo.

      reply
  • Sheyla

    Bom dia! As vezes queremos fazer as coisas para nos sentir aceitas por outras pessoas e no final acabamos sozinhas e machucadas, pq elas não tem o mesmo pensamento que nós temos!

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Sheyla!
      Ninguém pensa como a gente, querida. Nós somos únicos! Devemos ser amadas pelo que somos e não por aquilo que queremos parecer. Vamos lá retomar a nossa essencia?
      Um beijo.

      reply
  • Núbia Costa

    Estou em uma relação,da qual,faço de tudo pra ser a melhor pra ele,mas no momentos das nossas brigas,e os porquês dessas brigas vejo que meu objetivo de fazer ele me enxergar como a mulher ideal,e encher a boca ao dizer que me,ao não ouvir o que queria e pelas atitudes e as palavras que usa para comigo,vejo que todo meu esforço não valeu a pena. Mas antes eu achava que o problema era eu,e isso sóme fazia me cobrar mais e mais,e isso estava me sugando por completa. Mas hoje depois de uma última discussão e por um motivo muito fútil,comecei a enxergar que eu estava vivendo a vida dele,vivendo aquilo que achava ideal,e com isso estava esquecendo de mim,das verdadeiras prioridades,das coisas que realmente. Agora só não sei se deixo essa relação,ou se tento mudar essa situação ao lado dele.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Núbia!
      A gente precisa se amar, para conseguir amar de verdade o outro. Se você está infeliz com você mesma, vivendo uma você que não é você, acredito que o primeiro passo é começar a mudar isso. Acho que vale a pena sim você tentar mudar ao lado dele… Por que não? Deixe-o conhecer você de verdade. E isso não precisa acontecer de uma maneira dura ou é assim ou nada. Tudo tem o jeito certo de ser feito! Boa sorte!
      Um beijo,
      Adriana

      reply
      • Ceiça Vieira

        Exatamente, como Adriana falou Núbia, acho que não devemos ter medo e mudar, eu por muitos anos vivia assim ao lado do meu esposo, “pisando em ovos” pois na minha cabeça se eu não fizesse iria perde-lo. Foi aí que me dei conta que não é bem assim e por uma maneira bem dolorosa eu estou aprendendo a me amar em primeiro lugar, não que eu esteja me tornando uma pessoa egoísta, más quando a gente se ama de verdade, aceita a gente como somos as pessoas ao redor começam a enxergar a gente melhor.
        Não tenha medo de mudar, vá aos poucos você consegue, todas nós somos capazes, eu ainda tenho um longo caminho a percorrer, más com certeza estou indo devagar más estou muito melhor hoje e ao lado do meu marido graças a Deus. Adriana foi super importante, pois foi através dos artigos dela que eu comecei a enxergar muita coisa. Fica com Deus!

        reply
  • Nayane

    Nossa esse texto foi para Jim, sou tudo isso, sempre coloco as pessoas em primeiro lugar e como sempre nao fico insatisfeita, qria muito mudar minja postura e me agradar mais me amar mais, qro ser feliz por inteiro…
    Adriana amei esse texto….

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Nayane!
      Vamos lá mudar? Um passinho de cada vez, todos os dias!
      Um beijo!

      reply
  • Edinaldo Aparecido Alves dos Santos

    Adriana…olá,depois de um bom tempo é bom saber que você se preocupa com as pessoas que fazem parte da sua vida.
    Bom…sabe já aconteceu comigo,na empresa que eu trabalho de café solúvel,surgiu vaga pra empilhadeira( 10 candidatos/ 4 vagas );não consegui…á psicóloga chamou um por um pra uma entrevista e umas das mensagens que ela falou pra mim e que ficou marcado em minha memória e que isto fez me sentir bem ( NÃO FIQUE DESANIMADO;VOCÊ TEM POTENCIAL ),passou muitos anos,eu era auxiliar e hoje sou ( OPERADOR DE PRODUÇÃO );com salario melhor e maior,tive que esforçar e acreditar que é possível na esperança.

    Um forte abraço com carinho,um bom final de semana de paz e alegria.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Edinaldo!
      Isso mesmo, temos que acreditar… senão não conseguimos dar um passo!
      Um abraço!

      reply
  • Ceiça Vieira

    Como sempre Adriana muito sabia. É exatamente assim que me sinto por anos da minha vida, hoje, eu procuro não mais viver dessa maneira, a gente vai ganhando experiência na vida e vai mudando um pouco, não é fácil, porém, necessário. Obrigada Adriana por dividir com a gente toda a sua experiência, sabedoria e muita ajuda. Deus te abençoe sempre!

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Ceiça!
      Obrigada querida por sempre estar comigo! E que bom que está conseguindo fazer as mudanças na sua vida; fico por aqui na torcida.
      Um grande beijo.

      reply

Responder