13
jan

22

Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?

Se você é uma das pessoas que assiste aos noticiários diários, sabe que há muitas histórias tristes acontecendo com pessoas pelo mundo afora, causadas por outras pessoas. Casos que deixam qualquer um emocionado e, porque não dizer, muitas vezes revoltado por aquele tipo de coisa existir nos dias de hoje.

Fora as situações que não são provocadas por nenhum outro ser humano, como doenças que transformam e viram a vida de ponta cabeça. Muitas vezes nada é mais como era antes. E nem ninguém é o mesmo.

Mas nem precisamos olhar tão para os outros. Olhe para você, olhe para a sua vida. Acredito que você é uma pessoa boa. Que se esforça através do trabalho, dos cuidados com a sua família, da resignação diante de algumas situações, do esforço para tornar a sua vida e das pessoas que você ama, melhores.

Mas por que é que então, passamos por tantos problemas ou por tantas dificuldades? Nos esforçamos tanto e mesmo assim tem horas que parece que nada dá certo, apesar da nossa luta quase insana.

Por que é que então coisas ruins acontecem com pessoas boas? Isso é realmente necessário?

De fato, necessário, de qualquer jeito, sem escapatória, não é. Há um caminho mais fácil, sem tanta dor e sofrimento; o caminho do amor.

Mas para seguirmos por esse caminho mais luminoso e leve, nossas ações teriam que ser completamente outras, bem diferente das que fazemos normalmente.

O Universo é movimento, é evolução, é crescimento. Ele sempre vai nos empurrar em direção a luz. Como as plantas buscam a luminosidade, nosso destino é sempre buscar nossa melhoria. Não que isso seja consciente para todos, mas é como fomos programados quando criados.

Tudo que acontece conosco, deveria acontecer. Não por castigo, mas por amor. Para nos reinventarmos, para nos livrarmos de coisas que não nos servem mais, para nos aperfeiçoarmos, para crescermos, para nos tornarmos mais fortes.

Cada problema que passamos na vida, traz uma lição, um aprendizado. Se os mesmos problemas se repetem, é que ainda não aprendemos o que precisávamos.

Eu sei que parece muito duro e às vezes muito injusto. Mas acredite, não há nada de errado na sua vida e nem na de ninguém. A natureza é extremamente hábil e nos leva para onde precisamos ir.

Quando está tudo bem na nossa vida, a grande maioria de nós permanece estacionada onde está. É preciso vir um problema, uma dificuldade, pra que a gente levante e corra em busca do que queremos.

São nos desafios que crescemos, que buscamos novas saídas, que fazemos o que em condições normais nem imaginávamos que seriamos capazes.

Pois somos muito capazes sim. Somos muito inteligentes sim. E temos uma força enorme dentro de nós.

O que consideramos o mal, nada mais é que uma grande ferramenta de evolução. Dura, mas é.

Eu sei, eu sei, não é fácil. Nem um pouco.

Quantas vezes já chorei e senti me coração apertado, diante dos problemas que passei. Quantas vezes já rezei ajoelhada, pedindo a Deus que me mostrasse uma saída, quando parecia que não havia mais nada que pudesse ser feito.

Eu não sei por qual problema ou por qual situação você está passando agora pela sua vida. Mas quero que você tenha certeza que tudo que você está passando possui uma solução. Não há noite que não acabe com o nascer do Sol.

O mal, nada mais é que uma grande ferramenta de evolução. Dura, mas é.

Ninguém veio a esse mundo com o destino traçado para o fracasso. Ninguém veio com o objetivo de sofrer eternamente.

Aceite o que está acontecendo com você. Aceite que a vida é feita de mudanças. Mas aceitar não é se entregar e nada fazer para mudar. Aceitação é não revolta, é não resistência, é parar de lutar com coisas que são muito maiores que nós.

Aceitar é o primeiro passo para voltar ao fluxo correto da vida. E depois, faça o que você puder para transformar o seu problema em aprendizado. Para a dor se transformar em luta saudável.

Todos viemos a esse mundo para sermos felizes e evoluirmos. Esse é o nosso destino.

Um grande beijo.

Com amor,

Adriana Sene.

Comentários (22)

  • Francinelli

    Oi Adriana, gostei muito deste post! Mas confesso que tem um ano que estou tentando ler e entender mais a respeito sobre este assunto, para aceitar melhor o que nao podemos mudar. Principalmente, quando vivemos uma situaçao de desconforto de descobrir que a pessoa com que viveu durante 16 anos nao é mais quem vc achava que era, e simplesmente te abandona com dois filhos adolescentes e com um monte de dividas que nem foi vc que fez, e se acha no direito de falar mal de vc para tentar justificar as burradas que fez, e ao ver e se arrepender dos erros e corrigi-los, busca viver a fantasia de achar que nada do que abandonou tem sentido, que as responsabilidades e deveres somem com o tempo e vc que se vire….mas percebo, que quem cresceu com tudo isso foi eu que consigo perceber e ter a noçao da realidade e repassar para meus filhos. E ele continua vivendo de ilusão…

    reply
    • Erinaldo

      Olá boa tarde , penso que aceitar e que vc náo pode pudar o fato acontecido entender, que depende do outro, e olhar para frente e não ficar buscando onde eu errei porque talvez o erro não e seu . Desculpe ter opinado mais dialogar e muito bom tenha um bom final de semana repleto de benção de Deus

      reply
      • Adriana Sene

        Oi Erinaldo!
        Realmente, lutar por aquilo que não podemos mudar, é insano e só traz mais dor.
        Um beijo!

        reply
    • Adriana Sene

      Oi Francinelli!
      Imagino o que você deve estar passando e sentindo, realmente não é fácil. Mas, apesar de tudo isso e pelo que você escreveu, sinto que você está no caminho certo, se esforçando e se dedicando para dar aos seus filhos e a sua vida, o caminho certo.
      Não desista querida, siga firme seu propósito. No final, tudo vai valer a pena.
      Um grande beijo.

      reply
  • Cristina Barreto Tavares

    Olá Adriana. Sou Cristina Tavares. Gostei imensamente de conhecer seu blog. Trabalhamos com nichos semelhantes. Sou coach de casais e famílias. Muito bom seu texto, suas reflexões são muito pertinentes. Concordo com muitas delas, mas não posso deixar de comentar que é Deus que cuida de nós assim, e não a natureza, porque ela mesma é apenas mais uma das maravilhosas criações dEle. Gostaria muito de receber seus textos e trabalhos. Quem sabe uma parceria? Grande abraço!

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Cristina!
      Que bom que gostou, querida.
      Quanto a natureza, acredito que falamos a mesma coisa, com palavras diferentes. A natureza é um instrumento de Deus ou do Universo, como queira chamar, e a serviço dele, faz com que as coisas que devam acontecer, aconteçam! Faz funcionar a lei da vida!
      Vamos conversando, ok?
      Um beijo!

      reply
  • Bernardo beiton rodrigues

    muitos problemas são causado pela falha humana devido a imperfeiçao herdada
    romanos 5:12 por outro lado tudo que o homem planta ele colhe Galatas 6:7 Deus jamais predestinou se não ele seria injusto
    sucesso ou desgaça é a escolha que cada um faz com seu livre arbitrio mas lembrese que cada um vai ter um acerto de conta com Deus Hebreus 4:13

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Bernardo!
      Concordo com você, tudo que colhemos é resultado das nossas ações. Caso contrário, onde a justiça?
      Um beijo!

      reply
  • Adão Avelino

    Olá Adriana,
    Quero agradecer os e-mails com as mensagens que envia. São mensagens cheias de esperança como essa que acabei de ler. Continue nos incentivando a buscar o melhor, mesmo nas adversidades.
    Adoro o final das suas mensagens,

    Um beijo com amor,

    Adão Avelino.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Adão!
      Que bom que gostou querido!
      Acredito que essa é uma tarefa de todos nós, que vivemos nesse planeta: espalhar amor e esperança onde passamos.
      Um dia, todos nós teremos isso de maneira muito consciente na nossa vida.
      Um beijo!

      reply
  • Aparecida

    E ja cresci muito com minhas dor,mais chega uma hora que as forca acaba,vc desanima e a esperanca e a unica que resta.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Aparecida!
      Eu sei que tem horas que a dor é muito grande e o desanimo bate na nossa porta com toda força.
      Mas não desista não, querida. Lute por você, lute pela sua vida, procure trazer coisas boas pra você, acredite no que é bom.
      Sua vida pode mudar e muito. E tudo começa com os nossos pensamentos.
      Comece com pequenas coisas em cada dia, não se preocupe em revolucionar seu mundo todo de uma vez.
      Pequenas mudanças alo longo do tempo podem te levar bem para longe de onde você está hoje.
      Um grande beijo!

      reply
  • Isael

    Olá Adriana
    Seu conteúdo está bem colocado.
    Realmente essas dúvidas todos têm, e muitos escolhem caminhos diferentes para confortar suas falta de conhecimento.
    • Muitos acreditam em vidas passadas e agora estão passando o reflexo de que viviam anteriormente.
    • Outros buscam ajudas com Espiritas, Cartomantes, Psicólogos e por aí vai.
    • Outros acham que as pessoas tem que se sincronizar com as Energias Quânticas.
    Apesar de que essa Quântica é o nosso Deus, o meu e o teu, porém somente visto de Ângulos diferentes.
    Mas se analisarmos o que a Bíblia nos ensina que teríamos outros conceitos a respeito da nossa vida aqui na terra.
    Veja bem, o que Deus fala para o Homem em Gênesis devido à desobediência.
    E disse em seguida ao homem: “Porque ouviste a voz de tua mulher e comeste do fruto da árvore que eu te havia proibido comer, maldita seja a terra por tua causa.¨
    Tirarás dela com trabalhos penosos o teu sustento todos os dias de tua vida.
    Ela te produzirá espinhos e abrolhos, e tu comerás a erva da terra.
    Comerás o teu pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra de que foste tirado; porque és pó, e pó te hás de tornar.”
    Gênesis 3:17-19
    Então como pode ver ,aí já começou nosso sofrimento.
    Porém, Deus nos concedeu o Livre Arbítrio.
    É nessa mentalidade que vivemos atualmente.
    Que podemos fazer o que bem entendermos.
    Essa filosofia distorce as opiniões e cada um vive a sua maneira.
    Já aprendemos desde criança escutar ¨não¨ e palavra ¨proibido¨.
    E muitos de nós aceita esse paradigma e convive com ele e entra na zona do conforto e tem medo de mudar.
    E muitos continuam sofrendo.
    Eu aprendi na vida que o rico ia arder no inferno, e o pobre iria para o Céu.
    E isso trazia mais conforto, de que a vida miserável é bem melhor.
    Pois é…rsrsrs….
    Mais tarde aprendi que não era assim.
    O que difere uma Pessoa bem sucedida de uma pessoa comum chama-se TALENTO.
    Essa capacidade é que faz a diferença na vida das pessoas.
    Então é essa a diferença que existe entre as pessoas.
    Abastadas das pessoas menos abastadas se resume a capacidade de ver a oportunidade, essa é a diferença.
    Isso que falei para você é referente ao Título da tua postagem.
    Porém todos nós devemos ter uma crença para ter e dar sentido a nossa vida, desde que Seja o nosso Deus Pai, Deus Filho, Deus Espirito Santo.
    Falando na Bíblia novamente em Mateus 6:33 está escrito assim:
    ¨Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.¨

    Na correria do dia a dia, esquecemos completamente do que Jesus nos dizia, ficamos tentando andar com nossos próprios pés.
    Parece que temos o prazer de sofrer.
    Parece que é clichê do ser humano ¨Sofrer¨.
    Desculpe o Conteúdo, mas em resumo vejo dessa forma hoje em dia.
    Culpado somos nós mesmos, porque não adquirimos talento para fazer coisas benéficas, e todos nos esquecemos de Deus.
    Grato
    Isael

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Isael!
      Obrigada por compartilhar aqui a sua opinião. Se todos nós colocássemos amor nos nossos atos e olhássemos para nós como seres que contém uma centelha divina, acredito que nossa vida seria bem diferente!
      Um beijo.

      reply
  • Virma Alice

    Como sempre ,suas mensagens nos lembram que devemos primeiro mudar nossas atitudes e pensamentos para o melhor antes de se preocupar com o pior no mundo, ou seja, ser persistente para melhorar e olhar para o lado se for para ajudar,e definitivamente olhar para frente e seguir nosso caminho.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Virma!
      Isso querida. Sabe, muitas vezes estamos insatisfeitos com a nossa vida e esperamos que o mundo mude, para que aconteça o que desejamos. Mas a verdadeira mudança realmente está dentro de nós!
      Um grande beijo pra você.

      reply
  • Francisco Jorge Ferreira da Silva

    precisamos mudar nossas atitudes para depois encontrar a felicidade, não podemos dizer que amamos a Deus, se não sabemos perdoar o proximo.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Francisco!
      Concordo com você, primeiro precisamos mudar nossas atitudes. Não podemos aguardar que o mundo mude, para que as coisas que desejamos, aconteçam.
      Um beijo.

      reply
  • Charles Gonçalves

    Bem complicado esse assunto,, aposto que este tipo de situação revolta não só a mim como também outras inúmeras pessoas…
    Enfim acredito que exista verdade em seu texto Adriana.Resumindo uma hora o amadurecimento chega e começamos enxergar não só a vida de outra forma como também começamos enxergar caminhos que até então nem sabíamos que existia.

    Mais uma vez grato por compartilhar um de seus texto aqui no blog.Boa noite ass. Gonçalves Santos.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Charles!
      Sei que não é fácil e não ficar revoltado é um exercício que precisamos praticar dia após dia. O importante é fazermos pequenas mudanças em nós com o passar do tempo. Assim, estaremos atingindo a nosso destino: a evolução.
      Um beijo.

      reply
  • Cleiane Nunes

    Verdade, amei!!

    reply
    • Adriana Sene

      Obrigada querida!
      Um beijo! 🙂

      reply

Responder