06
jan

5

O que você quer que aconteça em 2017?

Olá minha querida!

Neste novo ano que inicia, a maioria de nós, para não dizer nós todas, desejamos ardentemente que ele seja muito melhor do que o anterior, cheio de amor, prosperidade, felicidade e uma lista enorme de coisas boas.

E está tudo certo. Eu também desejo e espero que coisas boas aconteçam na minha vida. Rezo, peço ajuda, faço planos e encho meu coração de esperança em dias sempre felizes.

Mas, por que será que isso nem sempre acontece? Ou por que será que às vezes nos decepcionamos tanto com as pessoas, com as coisas, com a vida, que chega a doer o coração até fisicamente? Nos sentimos presos aos nossos problemas, fazendo do medo e da desesperança nossos companheiros do dia a dia?

Eu podia enumerar uma longa lista de respostas a essas perguntas, mas vou dar uma só e a partir dela, iremos conversar.

Nós estamos no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas. Sempre.

A vida, Deus ou o Universo nunca erra. Tudo que acontece, acontece por um motivo e esse motivo é sempre a evolução, sempre nos levar pra frente.

Eu sei, às vezes dói muito, dói demais. A gente se sente destroçado e parece que não vai dar conta. Problemas que parecem sem solução, medos sem fim, que fazem nosso coração pular acelerado no peito.

Eu realmente sei. Assim como você, eu já passei por isso também. Acredite, faz parte da vida de qualquer ser humano, que habita esse nosso planeta, mesmo que não pareça. A vida não são só flores, como mostram as fotos do Facebook.

Mas, como passar por isso da melhor forma então? Como não enlouquecer diante dos problemas, do desprezo daqueles que amamos? Como ter uma vida que realmente valha a pena?

Vamos lá, vamos ver algumas coisas que podem te ajudar e muito, assim como me ajudam também:

  • Esteja perto e peça ajuda para as pessoas que você ama e que te amam

Não tenha vergonha de se abrir, de contar os seus problemas. Elas podem não concordar com tudo que a gente pensa ou faz, mas podem nos ajudar muito a nos sentirmos melhores e descobrirmos novas soluções para os nossos problemas. Peça ajuda; não morra afogada nas suas dores.

  • Fortaleça a sua fé e não o seu medo

Acredite, tem uma força muito maior que nós, que está louca pra nos ver felizes. Se coloque no caminho do amor e esteja pronto pra aceitar os milagres que podem acontecer na sua vida.

  • Aceite e aja para mudar

Aceitar significa entender que o que aconteceu, aconteceu. A gente não pode fazer o mundo girar ao contrário, pra tentar voltar o tempo. Procure não se revoltar, não sentir raiva ou ódio. Isso infelizmente só te deixa presa ao que você não gosta. Mas aja para sair daquela situação o mais rápido possível. Não é porque que a vida de todo mundo tem problemas, que você precisa se penitenciar e viver mergulhada neles. Use todas as suas forças para sair, mesmo que isso signifique abrir mão de algumas coisas, em determinado momento da sua vida.

  • Procure fazer coisas diferentes, para que os resultados sejam diferentes

Se você não gosta do que está acontecendo com você e deseja que essa situação mude, não há outra maneira: você tem que mudar também, porque os caminhos que você escolheu, não estão te levando para os lugares que você deseja. Faça diferente.

  • Pare de reclamar tanto

A energia que emana de nós é fruto das nossas ações, palavras e pensamentos. E ela atrai pessoas e coisas que estão na mesma frequência que nós. Isso não é misticismo, é ciência, é física pura. Então, como é que você quer que coisas boas acontecem na sua vida, se seus pensamentos, suas palavras, suas ações, só carregam dor, mágoa e tristeza? Deixe também de ler coisas tristes, ler noticiários de coisas ruins. Encha seu cérebro e seu ser de boas ideias e sugestões de como se levar a vida de uma melhor forma.

Eu sei que é não é fácil, mas é possível. Sair da nossa zona de conforto é doloroso e requer bastante energia. Mas se você realmente deseja ser feliz e quer uma vida que valha muito mais a pena de ser vivida, esse é o caminho.

Eu realmente desejo que seu ano de 2017 seja muito melhor que os outros. E com muito amor.

Um grande beijo,

Adriana Sene

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (5)

  • Virma Alice

    Penso da mesma forma que você, devemos sair da zona de conforto e agir a favor do que queremos e também se possível parar de reclamar da vida que não atrai nada de bom.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Virma!
      Isso mesmo querida. Nós atraimos aquilo que somos, então, se queremos coisas diferentes na nossa vida, primeiro precisamos mudar a nós mesmos!
      Um beijo.

      reply
  • Marcia

    É verdade. Muitas vezes precisamos mudar e nem sabemos como fazer… Só entendemos que a situação está muito difícil… Eu mesma já fiz muita burrada, minhas escolhas foram péssimas, não sei como lhe dar com certas pessoas e certas situações, só sei que sou sensível demais e acabo me machucando, ainda estou tentando aprender como contornar isso tudo.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Marcia!
      Eu sei que nem sempre é fácil o que enfrentamos no dia a dia. Mas cada coisa “ruim” que nos acontece, traz uma lição para nossa vida. Quando conseguimos aprender, passamos por ela!
      Desejo que seus aprendizados sejam rápidos e que você possa sempre tirar o melhor proveito de tudo!
      Um beijo.

      reply
  • Elisangela

    Nossa aprendi muito hoje Obrigada 😘

    reply

Responder