30
maio

28

E a autoestima, como vai?

Diariamente somos bombardeadas pela TV, pelas revistas, pela internet, com padrões de beleza, de comportamentos, de culturas ditos ideais. É tão forte e tão maciço que muitas de nós absorvemos tudo aquilo como verdade.

Nos esforçamos tanto para seguir aqueles padrões, que acabamos por nos transformar em quem não somos e fazer o que não gostamos.

E muitas mulheres que passam por repetidos problemas no casamento, fatalmente atribuem algum insucesso em alguma coisa em que se julga inferior. Pode ser a idade, a aparência, “a falta de sucesso” na área profissional… Enfim, qualquer coisa que justifique não ser merecedora de felicidade.

Querida, não faça isso com você.

Ninguém nesse planeta é igual ao outro. Logo, não faz sentido ficarmos nos comparando a outras pessoas e achando que somos erradas, por não sermos iguais.

Aceite-se. Pare de brigar com você.

Aceitar-se é libertador e tira um peso gigantesco das suas costas.

Claro que você pode se esforçar para mudar o que não gosta em você. Mas não esconda do mundo quem você é, o que você gosta, por achar que não será aceita ou não será amada.

Todas nós temos um valor imenso e uma missão maravilhosa nesse planeta. Viver intensamente quem somos, traz uma contribuição enorme para o mundo, para a nossa família, para nosso casamento e por nós mesmas.

E sabe por que? Porque lá dentro de nós há algo que é a nossa pedra preciosa, que tem um brilho particular e poderoso.

Mas você precisa acreditar no valor que você tem. Seja você alta ou baixa, loira ou morena, magrinha ou gordinha, de cabelo liso ou cacheado, branquinha, amarelinha ou moreninha.

NÃO ACREDITE QUE VOCÊ É MENOS QUE QUALQUER OUTRA PESSOA DO MUNDO.

Não tem tanto dinheiro? E daí, você acha que alguém por ter dinheiro tem todos os seus problemas resolvidos?

Já não é tão nova? E daí, você acredita que todas as pessoas mais novas são realmente mais interessantes?

A aparência física pode ser sim um fator de atração. Mas o que garante que o seu amor, seu casamento continue, é quem você é, além da sua aparência. É o que você acredita, o que você gosta, o que você quer.

Então, se as coisas não andam lá do jeito que você gostaria, aproveita para dar uma mudada geral, começando por você. Resgate quem você é de verdade.

Tenho certeza absoluta que muita coisa vai mudar na sua vida, só de você fazer esse movimento.

Seja você. Isso é maravilhoso.

Um grande e super beijo,

Adriana Sene

Comentários (28)

  • Alex

    Muito boa a sua narrativa ! Quando estamos bem , com nós mesmos, a opinião dos outros , principalmente quando for negativa, não nos afetará!! Não precisamos estar inclusos no padrão pré estabelecido pela sociedade. Podemos, e devemos ser felizes mesmo não se encaixando no mundinho da maioria !!!

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Alex!
      É isso mesmo. Quando estamos bem e temos consciência de quem somos, as coisas que vem de fora nos afetam muito menos.
      Um beijo.

      reply
  • soely

    Obrigada pelas palavras estava precisando.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Soely!
      Que bom querida. Acredite em você!
      Um beijo.

      reply
  • luana

    Vdd.Amei o post.Estava pensando nisso ontem,se eu me amar e me valorizar tudo muda!bjs

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Luana!
      E como muda. Quando nos valorizamos, nos colocamos no mesmo nível de igualdade que as demais pessoas. E isso nos dá oportunidade de nos posicionar de uma forma muito melhor. 🙂
      Um beijo.

      reply
  • Rafaela

    Muito bom o texto. Ultimamente não tenho estado muito satisfeita com meu corpo, são 12kg a mais depois que casei há 2 anos e meio. Isso fez com que eu me sentisse envergonhada em fazer algumas coisas como ir à praia. Bem… só depende de mim mudar isso…

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Rafaela!
      São tantas coisas que perdemos, que nos fazem mal, quando achamos que somos menos ou temos menos que as outras pessoas, não é querida? Mas não deixe de aproveitar a vida, se ame do jeito que você é ou está. Isso te dará até forças para mudar algo que você queira.
      Um beijo!

      reply
  • Marcia Maria

    Adorei as dicas… Estava precisando muito 😉

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Marcia!
      Que bom querida. Força na peruca por aí, heim?
      Um beijo!

      reply
  • Cidinha

    Gostei!
    Que tal você contribuir com algumas dicas para levantar a autoestima e colocá-la em seu devido lugar? Isso vai fazer muito bem para a minha pessoa.
    Por exemplo: como devo reagir em certas situações para não atingir minha autoestima?

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Cidinha!
      Pedido anotado.
      Mas já vai uma dica aí (não sei se é exatamente essa situação): quando alguém nos ofende verbalmente, essa pessoa está falando mais dela, do que de nós. Então, isso é dele!
      Um super beijo!

      reply
  • Eliana Mendes

    Adorei, precisava desta mensagem no dia de hoje, dia em que fui informada da sentença do meu divórcio. Me senti um lixo, mas vai passar. Foi muito bom ler estas palavras de apoio. Muito obrigado.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Eliana.
      Puxa querida, imagino como você deva estar se sentindo. Mas, você tem razão, vai passar. Minha dica pra você: nesse momento, tenha muita atenção para se cuidar. Faça coisas que você gosta, se dedique a olhar pra você de maneira diferente, resgate o que te faz bem e que ficou pra trás.
      Um super beijo.

      reply
  • Lucelia

    Adorei o texto! Estava realmente precisando de alguma coisa desse tipo. Pois ultimamente ando cabisbaixa.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Lucelia.
      Não sei qual motivo está te deixando assim, mas acredite: você é um ser único, que tem habilidades únicas. Mesmo que o as pessoas te digam coisas que te deixem desanimadas, não acredite. Todos nós somos especiais.
      Um beijo querida.

      reply
  • Edinaldo Aparecido Alves dos Santos

    A autoestima nos ajuda á superar qualquer obstáculos,a pior coisa é quando querem nos desanimar.
    O importante…Adriana é a sua orientação,o seu apoio e a sua informação…obrigado por ser presente,você consegue direcionar soluções;agradeço por você ser importante em nossas vidas.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Edinaldo!
      Obrigada!!! Sou eu que agradeço por ter vocês comigo.
      Um beijo.

      reply
  • Alexsandra rúbia

    olá adriana boa noite!

    eu ando com minha auto-estima baixa. sou casada há 13 anos e sinto que meu casamento não é mais o mesmo. meu esposo não me elogia mais e as vezes acho que ele me trata como opção. as vezes tenho vontade de me separar. não aguento mais ser desprezada. por favor me ajude!

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Alexsandra!
      Posso imaginar como você deva estar se sentindo. Quando acontece algo parecido com o que você está falando, é muito provável que vários pontos tenham que ser revistos no casamento. Em breve abrirei novamente as inscrições para o meu programa, que acredito que pode te ajudar bastante. Quem sabe não tenho você comigo na próxima turma? Mas vou te dar uma dica: procure se cuidar, resgatar as coisas que te fazem bem, se posicionar mais, estar mais próxima das pessoas que te dão amor.
      Um beijo,
      Adriana

      reply
  • Tania Mara

    Muito bom e interessante o texto!!!! Quando a nossa autoestima está em alta não é qquer coisa que nos atinge! A opinião dos outros não tem tanta importancia assim!!!

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Tania!
      Você tem toda razão querida. É isso aí.
      Um grande beijo.

      reply
  • Amanda

    olá Adriana! sempre tive problemas com minha auto-estima, sou casada tenho dois filhos, mas não consigo me sentir um mulherão. A ponto de não dar atenção pra me “ENFEITAR” tanto quanto as mulheres gostam.Acredito que minha auto-estima esá relacionada a varis fatores da minha vida, dentre eles o fato de ter uma deficiencia fisica e o de ser filha adotiva.Como posso trabalhar isso melhor? obrigada

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Amanda!
      Você tem razão. Ao longo da nossa vida estabelecemos várias crenças que moldam a nossa maneira de ver o mundo e, em consequência disso, as nossas atitudes. Uma pessoa que tem autoestima elevada é, acima de tudo, aquela que acredita no seu valor, sabe? Talvez, esses dois fatos que você mencionou tenham te levado a pensar que você é menos que outra pessoa. Querida, você não é!!!! Mas só dizer isso não basta, né? Eu sei. O que seria o ideal é você começar a trabalhar essas crenças, para ir quebrando isso aos pouquinhos. Fica comigo que falarei sobre isso em breve!
      Super beijo!

      reply
  • Fabiane Oliveira

    Boa tarde!
    Estou numa fase muito ruim, sem trabalhar há 1 ano e meio, meu casamento numa crise insuportável. Tenho vontade de sumir. Me sinto a pior mulher do mundo, meu esposo não toma atitude nenhuma pra mudar e eu sempre cedendo, perdoando e eu cada vez mais sem vontade de mais nada.
    Tem dias q estu me sentindo ótima, outros vontade de me isolar do mundo.
    sabe, não tomei uma atitude mais drástica por causa dos meus filhos, que são minhas fortaleza, meu ar, por eles não desisti.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Fabiane!
      Posso imaginar como você deva estar se sentindo. Minha sugestão, antes de qualquer coisa, é que você busque resgatar seu amor próprio, cuidando de você, buscando momentos de paz e tranquilidade.
      Outra coisa, quando estamos em momentos extremos da nossa vida, precisamos tomar cuidado com algumas decisões. Claro que precisamos tomá-las, caso contrário nossa vida pára. Mas, procure fazer isso nos momentos em que estiver mais calma e tranquila, para que a escolha seja a melhor possível.
      Um beijo.

      reply
  • FATIMA

    REALMENTE SUAS PALAVRAS NOS ENCORAJAM E FAZEM REFLETIR,OBRIGADA,EU TBM ANDAVA UM POUCO DESANIMADA C MINHA APARENCIA!

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Fatima!
      Que bom querida.
      Realmente somos muito mais do que a nossa aparência!
      Um grande beijo.

      reply

Responder