09
jun

38

A força que existe em você

Talvez você não se dê conta, mas todos os dias nos levantamos e passamos o tempo todo em busca de algo. Se esse algo é alcançado, maravilha. Mas se não for, uma sensação ruim toma conta da gente.

Se você pensou em felicidade, acertou na mosca!

Calma aí Adriana, eu não passo o dia buscando a felicidade. Meu dia é preenchido com trabalho árduo, cuidar das crianças, arrumar a minha casa, ensinar meus alunos, cuidar do meu marido, ajudar as outras pessoas…

Pode ser que tenha sido esse o pensamento que surgiu na sua cabeça. Mas esses são os caminhos que podem nos levar para a tal da felicidade. E cada pessoa escolhe alguns que acredita que darão mais certo.

A grande questão é que muitas vezes fazemos aquilo que achamos o melhor, mas não somos felizes. Inclusive no casamento.

Mas como saber se estamos no caminho certo?

Um grande e poderoso indicador é extremamente simples: você está feliz com os resultados que alcançou até agora?

Se a resposta for sim, que máximo! Talvez você tenha que fazer pequenos ajustes ou intensificar algumas ações para dar uma turbinada e ser ainda mais feliz naquele ponto. Afinal, sempre há novas possibilidades, não é?

Mas, se a sua resposta for não, sinto, mas é necessário fazer mudanças urgentes aí.

Acontece que, quando estamos falando de casamento, é muito fácil atribuirmos ao outro a razão da nossa insatisfação ou infelicidade. E aí passamos meses e às vezes anos, esperando o outro mudar para sermos felizes novamente.

Se esse for o seu caso, chances são de você continuar mais um bom tempo nessa situação ou até que um dos dois não aguente mais. Aí vira um deus-nos-acuda.

Pode ser realmente que ele tenha uma parcela maior de “culpa” nessa história. Mas minha querida, isso de verdade não importa.

E sabe por que? Porque se você não fizer nada pra mudar, quem vai ser infeliz será você.

A gente pode até achar que fará papel de boba, mas se você acredita que vale a pena resgatar esse casamento, seja você a pessoa que dará esse passo.

Você se surpreenderia em saber como o dia a dia de um casamento pode mudar, quando nós mudamos. O outro é diretamente influenciado por nós. Fazendo mudanças certas, o resultado é surpreendente.

Então, segue aqui o meu convite: que tal você assumir as rédeas da sua vida? Que tal ser essa pessoa que vai realmente determinar o seu destino? Que tal resgatar e ter de volta um casamento cheio de amor?

O primeiro passo é tomar consciência disso. E não duvidar da sua força, nem por um instante.

Quando nos colocamos em movimento, o Universo conspira a nosso favor.

Um grande beijo,

Adriana Sene

Comentários (38)

  • Edineia

    Adorei! Começarei a determinar o meu destino.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Edineia!
      Isso mesmo, qualquer mudança na nossa vida começa com uma decisão de fazer diferente!
      Um beijo.

      reply
  • Laise

    Boa tarde ,eu nao sou feliz no meu casamento, acho que as vezes eu sou errada mais na maioria ele não faz por onde vivermos bem. Preciso de ajuda.

    reply
    • Andreza

      Oi alise, aquilo que o texto diz é verdade. Tome as rédeas da vida de vcs e não desista se seu companheiro não consegue enxergar a mesma coisa que vc! Sinta se privilegiada por ter essa visão! !!

      reply
      • Adriana Sene

        Oi Andreza!
        Isso mesmo querida. Somos nós as responsáveis pela nossa felicidade. Então, vamos assumir essa responsabilidade e ir em busca dela!
        Um beijo.

        reply
    • Adriana Sene

      Oi Laise!
      Uma dica que posso te dar: comece a mudança pelos pontos que você acredita que você deve melhorar. Para saber quais, pense no que as pessoas que são próximas a você diriam a seu respeito. Você já baixou o meu ebook Amores Perfeitos? Lá dou 6 passos que você pode começar a aplicar no seu casamento hoje, para que ele comece a mudar. Em breve também abrirei as inscrições para o meu programa só para mulheres, para apoiar a fazer essa mudança na vida a dois. Quem sabe você estará nessa próxima turma?
      Um beijo!

      reply
  • Denise

    Muito bom ler este texto, em especial hoje que por coincidência ou não estava pensando sobre isso. Ando, como eu digo, meio “sei lá”… meio chata, mas pelo menos tenho consciência disso. Qualquer palavra dita, talvez sem querer ou perceber, de forma mais atravessada da parte dele já é o bastante para eu ficar me remoendo por dentro e chateada, e na verdade não havia a necessidade disso. Estou estressada e também sem fazer exatamente o que gostaria, mas a culpa não é exclusiva do outro, e nem posso projetar isso nele, mas sim num conjunto de diversas outras coisas. Parte da frustração vem do companheiro, mas a parte maior são de outros fatores. Tenho que me encontrar primeiro, mas nosso emocional interfere diretamente no relacionamento e consequentemente em toda a harmonia do lar.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Denise!
      Que bom que você tem toda essa consciencia. Isso já é um grande passo. Procure listar as coisas que você precisa resolver, uma a uma. Uma das razões de procrastinarmos a resolução de uma tarefa é não termos a real clareza do que precisa ser feito. E divida isso com o seu companheiro. Assim você terá um aliado nessa busca por mudanças e isso pode ajudar muito em casa.
      Um beijo.

      reply
  • Gerlane Xavier da costa

    Eu estava precisando ouvir essas palavras,meu casamento esta precisando de paz…

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Gerlane!
      Que bom querida. Vamos lá então fazer diferente hoje?
      Um beijo.

      reply
  • Elaine

    Preciso mt disso

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Elaine.
      Você já baixou o meu ebook Amores Perfeitos? É gratuito. Lá tem 6 passos, pra você começar hoje a fazer mudanças no seu casamento. Em breve abrirei inscrições para uma nova turma de um programa que eu tenho só pra mulheres, pra ajudá-las a fazer as mudanças necessárias em busca dessa felicidade. Quem sabe não tenho você nessa nova turma?
      Um beijo.

      reply
  • Edinaldo Aparecido Alves dos Santos

    Muitas das vezes á nossa rotina do dia a dia se torna um colapso, falta às vezes tempo no relacionamento e no entendimento e pra fugir um pouco do stress planejamos um passeio ou uma viagem.
    Más a força que alimenta a felicidade é a esperança de que tudo pode mudar.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Edinaldo.
      Uma viagem ou um passeio sem dúvida nenhuma ajuda bastante a aliviar o stress. Mas o nosso grande desafio é ser feliz no dia a dia, pois é onde estamos na nossa maior parcela de tempo!
      Um beijo.

      reply
  • Roberta

    A culpa sempre foi minha, me permiti!!!!

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Roberta.
      Entendo, mas querida, vamos procurar deixar a culpa de lado porque ela se torna um peso muito grande para carregarmos. Concentre-se nas mudanças que você quer pra sua vida!
      Um beijo.

      reply
  • Danieele

    Tbm preciso muito disso..

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Danieele!
      Querida, você já baixou meu ebook gratuito Amores Perfeitos? Lá dou 6 passos que você pode começar hoje, para mudar o seu casamento! São dicas e passos bem legais e que podem te ajudar bastante!
      Um beijo.

      reply
  • Maria Vasconcelos

    Boa noite!! Esse artigo me caiu como uma luva para reflexão. Há alguns dias venho passando por turbulências no meu casamento, mas nada que uma boa conversa não resolva. Texto maravilhoso e nos convida a refletir sobre o nosso dia a dia. Bjs

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Maria!
      Que bom querida. Vamos começar a mudança hoje, então?
      Super beijo.

      reply
  • Cidinha

    Isso foi muito bom! Precisamos levar uma chacoalhadas de vez em quando para lembrarmos certos detalhes que farão toda a diferença, com certeza é hora de mudança. Vamos lá!

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Cidinha!
      Às vezes a gente se acostuma com uma situação e parece que fica difícil enxergar algo além daquilo. Mas é isso aí, vamos começar hoje a mudança que queremos pras nossas vidas?
      Um beijo.

      reply
  • Celso da costa

    é muito bom ter alguem que nos disperta sempre sobre o agir correto para que os casamentos nossos nao sejam um inferno, eu me sinto abencoado. Seria uma maravilha se todos tivessem a oportunidade de ler isso

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Celso.
      Que bom querido! Depende de nós como a nossa vida será. O duro é que muitas vezes não nos damos conta disso e vamos levando as coisas aos trancos e barrancos. Vamos lá fazer as mudanças nas nossas vidas?
      Um beijo.

      reply
  • Kelem Cristina de Sene Santos

    Realmente, a duras penas descobri que se quero mudanças eu é quem devo providenciá-las.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Kelem!
      Isso acontece com a grande maioria das pessoas. Infelizmente a maior parte dos nossos aprendizados vem pela dor. Mas, há tempo para fazermos diferente. Vamos começar hoje a mudar o que não está funcionando mais?
      Um beijo.

      reply
  • Elaine

    E como fazemos isso Adriana?

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Elaine!
      Um dos primeiros passos é a gente identificar o que não está funcionando mais e começar a mudança por aí. Você já baixou o meu ebook Amores Perfeitos? Lá eu dou 6 passos para você começar a mudança hoje no seu casamento.
      Na página principal desse site, você pode baixar o seu!
      Um beijo.

      reply
  • Aureliana Viana

    Amei esse texto.É tudo que estive orando hoje na hora o meu almoço.Vou já por em pratica.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Aureliana!
      Uau!!! Que demais querida.
      Adoro as respostas do Universo… ou de Deus! Faça a sua mudança, sempre com muito amor.
      Um beijo.

      reply
  • Tania Mara

    Adriana, estou colocando em prática seus conselhos e as coisas estão mudando muito …. graças a Deus!!!! Vou perseverar cada vez +++. Texto maravilhoso , parabéns …. Quando descobrimos essa força que vem de nós mesmos conseguimos enxergar que podemos ser felizes indepente de qquer situação !!! Eu agradeço a Deus por vc e por Ele te dar sabedoria para ajudar pessoas a reconstruir o que parece perdido.. Bj

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Tania!
      Que delicia ler isso!!!! Fico imensamente feliz em saber que as coisas estão mudando pra você. Uauuuuu!!!
      Nós temos uma força imensa Tania. Quando acreditamos nela, maravilhas acontecem!!
      Um grande beijo e muito obrigada!!!

      reply
  • ,Kátia

    Não temos diálogo, simplesmente casei com um homem mudo sem saber ,isso me incomoda pois gosto muito de conversar,meu casamento está acabado.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Katia!
      Pode ser que ele já fosse dessa maneira, só que não de uma tão acentuada. Querida, as pessoas tem algumas características que quando são muito acentuadas, são difíceis delas mudarem radicalmente. Procure olhar para ele e ver as outras coisas que ele tem de bom também. Você acredita que não há nada mais que justifique vocês continuarem?
      Um beijo.

      reply
  • Lêda Maria

    Por incrível que pareça, este é o caminho.AMEI

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Lêda!
      Isso mesmo querida! Também é o que eu acredito!
      Um beijo.

      reply
  • Denise

    Não sei se tem como salvar meu casamento, onde está o ebook.

    reply
    • Adriana Sene

      Oi Denise.
      Para baixar o ebook gratuitamente vá para a página principal desse site ou na opção ebook do menu acima. Nos dois casos você informa seu nome e email e eu te envio o ebook.
      Um beijo.

      reply

Responder